Casamentos ao ar livre

Eventos ao ar livre e seus encantos!

Não há nada mais romântico e elegante do que uma cerimônia ao entardecer, rodeada de um extraordinário ambiente natural de paz, aconchego e harmonia, entre nossos jardins.

A natureza vem se tornando parte das celebrações matrimoniais e dos casamentos civis. Já não são mais somente fotos ou a espera pelos noivos que ficam na parte externa do ambiente, toda comemoração vem sendo feita neste mesmo cenário. Os casamentos cada vez mais são celebrados em jardins, ao ar livre.

Essa é a grande tendência: que os casamentos cada vez mais sejam a céu aberto, ao ar livre. Um entrosamento subliminar com a natureza e seus jardins, especiais e tão exclusivos dos brasileiros.

Um dos fatores que mais contribuem para o crescimento do número de cerimônias ao ar livre são os casamentos civis. Nosso espaço é exclusivo para todos os tipos de celebrações. Com isso, surge a possibilidade das nossas festas serem ao ar livre em nossos lindos jardins.

No espaço Jardins do Alto, existem várias partes que podem ser o “palco” para celebrar o casamento. Cantinhos especiais ao ar livre, pergolados, árvores enormes e cheias de encantos, flores exóticas. Um lugar com capacidade para todos convidados e todas as possibilidades para que os noivos adaptem os espaços ao seu estilo.

Nos nossos jardins, os espaços são preparados para que os convidados relaxem e disfrutem ao máximo o encontro com a natureza.

As festas e celebrações de casamento são perfeitas para serem realizadas em nossa casa de festas. Como o próprio nome já diz, temos um cenário envolto por jardins, localizado no Alto da Boa Vista. Uma região nobre do Rio de Janeiro, que dará ainda mais glamour às festividades. Além disso, nosso lindo casarão dá um charme a mais à natureza que o circunda, já que o acesso é direto aos salões da casa.

Um must entre os jardins

Um lugar perfeito para ter um must, como os famosos e amados “Food Truck”. Eles são charmosos, aconchegantes e podem ser um ótimo entretenimento. Consequentemente são um diferencial e uma opção deliciosa para o seu casamento, ainda mais se estiverem em meio de jardins.

Quando se opta em festejar ao ar livre, se pode personalizar toda a decoração, e é possível criar espaços distintos em cada rincão. O uso de tendas de luzes exteriores dá um charme sem igual a qualquer festa que se estende na noite.

Para o verão, algumas dicas sobre os horários das cerimônias são mais do que valiosas: os horários em que a luz do sol é mais favorável para a celebração da festa. Cerimônias antes das 11h e depois das 14h costumam ser mais agradáveis, quando o sol já não está mais tão intenso. Ao mesmo tempo, a inclinação da luz solar permite que fotos e vídeos se tornem ainda mais mágicos e esplendorosos, nessa mistura com os espetáculos da natureza.

Sabemos que para que uma festa ao ar livre seja perfeita, o tempo deve estar de acordo. Céu limpo, claro e com ao menos um solzinho brilhando no céu. Assim, marcar a data do casamento em meses do ano em que não haja muitos índices de chuva é um detalhe importante. Mas se acontecer do período ser de chuvas ocasionais, nosso espaço é o melhor. Os noivos poderão se deslocar para os salões principais do casarão, dando continuidade às comemorações.

Conseguiu se identificar com as principais características do casamento ao ar livre? Quer fazer uma festa desse estilo também? Nós realizamos a cerimônia dos seus sonhos. Não perca nossas próximas dicas!

Recepção dos convidados para o casamento

Quando planejamos um casamento, seja religioso, ou, seja civil, sempre estimamos receber muito bens os convidados. Mas fazer todo este planejamento requer tempo e dedicação. Se você tiver dúvidas sobre alguns detalhes, você pode contar com a ajuda de um cerimonialista. Em nossa casa de festas, você encontra todas opções para fazer o seu dia o mais especial de todos os demais.

Deste modo, trouxemos motivos e elencamos algumas dicas preciosas sobre a recepção dos convidados.

  • Escolher o tipo de mesa

Decidir o formato das mesas pode de princípio, parecer irrelevante. Mas decidir se a mesa será redonda, quadrada ou retangular fará com que se distribuam de maneiras distintas. Um dos formatos mais recomendados é o redondo, para que os convidados consigam interagir melhor entre eles. Mas se você ficar com muitas dúvidas na hora de definir sobre esse detalhe ou a distribuição de mesas, socorra ao cerimonialista ou aos encarregados do espaço de festas. Eles darão sugestões sobre o tipo de mesa conveniente, a distribuição e a quantidade de pessoas para cada mesa.

  • Categorizar as mesas

Organizar os convidados por categorias vai ajudar com que se sintam mais confortáveis quando alocados. Por exemplo, os convidados da noiva, convidados do noivo, familiares, do trabalho, social. Desse modo será mais prático você organizar os convidados por mesas.

  • Convidados com interesses em comum

Nem sempre todos convidados se conhecem. Fica muito bacana você colocar as pessoas com interesses, gostos e temas em comum na mesma mesa. Assim, ficará mais fácil que se conheçam e conversem.

  • Etiquetar as mesas

Assinalar cada mesa de forma especial. Personalizar os lugares para que os convidados saibam que são tão especiais quanto os próprios noivos. Assinalar as mesas quando se tem um número muito grande de convidados, ajudará com que se acomodem mais tranquilamente.

  • Designar mesas específicas

Uma das vantagens em direcionar os convidados para mesas demarcadas é que você conseguirá conduzir melhor os que necessitam de atenção especial. Como colocar os familiares dos noivos mais próximos ou centralizados, ou como não deixar que alguns convidados tenham que estar perto das saídas de som.

  • Integrar convidados que estão sozinhos

Ao planejar o lugar de cada convidado, você pode direcioná-lo em mesa onde possa se sentir mais confortável. Ou, até mesmo sugerir aos convidados mais chegados que o acolham.

  • Outra dica valiosa é nivelar a quantidade de homens e mulheres na mesa. Se tiver um grupinho de amigas, você pode mesclar com um grupo de amigos. Deste modo você evita uma mesa só de homens ou só de mulheres, além de proporcionar a integração entre eles.
  • Convidados amigos dos pais

Não deixando de pensar nos convidados que são os amigos dos pais, requer atenção também. Você pode verificar com os pais ou os próprios convidados os gostos e onde eles poderiam se sentir melhor acomodados. Assim, se sentirão especiais na celebração.

  • Convidados com restrições alimentares

Com os lugares personalizados, de forma especial para cada convidado, se torna mais fácil o serviço sobre pratos especiais para alergênicos ou intolerantes a algum ingrediente ou alimento.

  • Crianças que estarão na lista

Não se aconselha juntar todas as crianças em uma única mesa. Ainda que a intenção seja de diversão mais por estarem reunidas. A questão é que a maioria das crianças são espoletas, gostam de brincar, correr, fazer arte. Logo, acomodar elas com os pais ou responsáveis para orientá-los e ajudá-los em qualquer situação é o ideal. Outra sugestão muito legal para festas com a presença de crianças é contratar um animador infantil, que entreterá a criançada durante toda a festa.

Na ordenação das mesas, sugerimos começar pelas mesas de familiares, deixando elas mais próximas à mesa dos noivos, e assim, por conseguinte. Sempre é válido deixar uma mesa a mais caso convidados venham acompanhados ou que deixaram de confirmar à RSVP.

Gostou das nossas dicas?? Então não perca as próximas. Na nossa casa de festas você encontra todos serviços disponíveis para você poder curtir cada instante da sua celebração.

Afternoon Tea! O Chá da Tarde, o Chá das Cinco

O Chá da tarde, também conhecido como Afternoon Tea é um tradicional costume inglês. A tradição é atribuída à Duquesa de Bedford, Anna Maria Russel, que fazia um lanche às 17h, antes do seu jantar. Ou seja, uma época em que o jantar não era servido antes das 21h. Foi para amenizar a fome que sentia durante a tarde, que junto ao chá lhe passaram a acompanhar-los de algumas iguarias.

O hábito de tomar o chá da tarde com algumas comidinhas teve uma enorme repercussão. Como resultado se consolidou um costume entre a aristocracia e a classe alta inglesa, se tornando sinônimo de luxo e abundância.

Nos dias atuais, o chá das cinco é um momento de encontro social. Tão sofisticado para rever pessoas queridas, colocar a conversa em dia, como para celebrar ocasiões e momentos importantes.

Nosso espaço Jardins do Alto tem tudo para você realizar um tradicional chá das cinco no estilo inglês, bem autêntico. O mais importante é compartilhar deste momento com as pessoas especiais, como se estivesse na Inglaterra. Um espaço em meio à natureza, em uma área nobre da cidade carioca, com o estilo e ares ingleses que você encontra em todos cantinhos do nosso casarão.

Ambientes sofisticados no espaço dos Jardins do Alto

Para um delicioso chá da tarde, você pode incluir no cardápio variedade de biscoitos, croissants, madeleines, macarons, cupcakes, bolos recheados, bolos secos, pães fresquinhos, minissanduíches, panquecas e quiches. Além de chás, frutas e sucos.

Muitas ocasiões especiais são celebradas com um elegante e sofisticado chá da tarde, num encontro social íntimo e agradável. Além disso, ainda ser acompanhado por uma bela música clássica ou um pequeno conjunto

Para a decoração, flores da estação, que espalham seus aromas pelo ambiente. Um centro de mesa floral, raminhos decorando cadeiras e janelas com vista para os jardins.

Sofisticação e história que se mesclam!

Quando você busca pelo local ideal para festejar o dia mais sonhado da sua vida, inúmeros elementos são analisados. Plantas, flores, jardins e elementos da natureza dão aquele toque sofisticado para a celebração. Cerimônias com iluminação natural, diante de um pôr do sol repleto de energias boas marcam essa data especial.

Nossa casa Jardins do Alto tem sua magia transbordando muito além da natureza. Nossa casa inspira história, retrata cultura, transmite tradições, transborda energias. Nos interiores você se depara com a riqueza da história e da arte que preenche cada ambiente.

Crédito de imagem: fotógrafo Rodrigo Santos

São detalhes que dão um toque de magia vintage. Onde você se acolhe no luxo da alta sociedade, mas também na elegância histórica que enaltece os princípios do matrimônio.

Detalhes que permitem você viajar no tempo. Seja um tempo imaginário, seja num tempo real. Lembra-se de quando você pensou, pela primeira vez, como seria o seu grande dia, o que você desejava ter e viver neste exato instante??

Aqui é assim. Uma casa que festeja com você, vive com você todos os instantes que antecedem o momento mais mágico do seu dia.

Crédito de imagem: fotógrafo Rodrigo Santos

Momentos assim merecem ser compartilhados por gerações, tendo seus registros um valor recordativo das histórias mais lindas já vividas pelos noivos.

Nos Jardins do Alto, você pode viver o seu conto de fadas. Tudo para fazer do seu grande dia um acontecimento único e inesquecível.

Inspiramos amor!

Bem-casados que balançam corações!

É cada vez mais comum a importância que se dá aos tradicionais docinhos “bem-casados”. Produzidos com uma massa de textura suave e macia, levam recheio de doce de leite e são finamente embalados.

Uma tradição centenária que caiu no gosto dos brasileiros. Simbolizam duas partes que são seladas pela cumplicidade e respeito mútuos. Se tornaram tão especiais que em algumas comemorações os bem-casados são distribuídos como lembrancinhas.

Além de servirem como doces maravilhosos de sobremesa, atualmente eles são parte da decoração nas festas. Você pode ver esses doces em caixinhas de vidro, madeira, metal, ou acrílico. Torres de bem-casados, ideias que vão além da imaginação.

Decoração Jardins do Alto
Decoração por Renata Delduque | Imagem por Roberto Vianna

Quando os doces são usados na forma de lembrancinhas, a sugestão é que sejam entregues na saída dos convidados ou postos nas mesas, antes da recepção. Se a ideia for usá-los como sobremesa, podem ser dispostos durante a recepção ou em aparadores para que fiquem à vontade dos convidados durante toda a comemoração.

Bem-casado é o doce que não pode faltar pela tradição e por toda sofisticação que trazem ao casamento. Com embalagens personalizadas, como a identidade visual dos noivos, podendo incluir os nomes, um brasão e até itens gráficos que simbolizam a história do casal.

Em nossos Jardins, os bem-casados são protagonistas em diversos espaços e rincões. E em nossa casa, eles te convidam a celebrar a união dos noivos com a mesma sorte que eles têm.

Cachepôs, flores e um pouco de rusticidade

Pensando numa atmosfera intimista e acolhedora durante todo o seu casamento?? Mostramos para vocês como os cachepôs dão um toque especial de rusticidade à decoração.

Num ambiente em meio à natureza, como em nossos Jardins, pequenos detalhes da decoração são um plus. A madeira dos cachepôs é um material que garante aconchego e aquela sensação de acolhimento ao recinto.

Imagem registrada por Rodrigo Sack
Imagem registrada por Rodrigo Sack | Decor por Clara Nobrega

O uso dos cachepôs, além da sofisticação em madeira, permite o uso de flores plantadas, fazendo uma mescla com a natureza do nosso espaço entre jardins. Um decor responsável por adicionar frescor à decoração, e também por trazer mais delicadeza à proposta rústica.

Nas mesas dos convidados esses pequenos detalhes com flores e madeira transmitem uma sensação, no momento da recepção, como se fosse no próprio jardim de casa, em um ambiente aconchegante.

Imagem registrada por Rodrigo Sack
Imagem registrada por Rodrigo Sack | Decor por Clara Nobrega

São tendências que se mantem nos casamentos, contrastando com as cores da natureza do entorno. Um estilo que combina muito com os ambientes ao ar livre, onde a natureza, por si só, já compõe a base do cenário. Mas a decoração rústica com cachepôs também pode ser utilizada em ambientes fechados, fazendo aquela composição aconchegante de flores e plantas.

Imagem registrada por Rodrigo Sack | Decor por Clara Nobrega
Imagem registrada por Rodrigo Sack | Decor por Clara Nobrega

Já imaginou realizar o casamento dos seus sonhos nos Jardins do Alto?? Entre em contato conosco!

Eventos corporativos no Alto da Boa Vista

Empresas que organizam eventos construtivos para os seus funcionários são bem vistas interna e externamente.

Eventos que promovem a interação entre os participantes. Trazem novos conhecimentos, desenvolvem relacionamentos além de outros objetivos. Muitos colaboradores valorizam e preferem trabalhar em lugares com constante atividade social e profissional.

Espaço Jardins do Alto, Alto da Boa Vista. Imagem por Rodrigo dos Santos.
Espaço Jardins do Alto, Alto da Boa Vista. Imagem por Rodrigo dos Santos.

Os Jardins do Alto dispõem de ambientes e espaços ideais para as empresas e seus eventos produtivos.

Eventos como congressos, convenções, seminários, Workshops, oficinas, mesa-redonda, simpósios, treinamentos, cursos, qualificações, capacitações, palestras, conferências, premiações, etc…

Em nossa área externa, a sua empresa tem à disposição churrasqueira e forno à lenha para pizzas, para as ocasiões mais intimistas.

Jardins da Casa

Eles podem ser alinhados a fim de resolver um problema específico, melhorar a imagem da empresa e diversos outros efeitos. Por esses motivos tantas empresas fazem uso dessa valiosa ferramenta.

Salão de vidro
Salão de vidro. Imagem por Thay Rabello.

Conheça nosso espaço!